top of page

Momento de conhecer projetos para investimento escaláveis

Desta forma se resume o primeiro fórum realizado pelo Iguassu Angels, oportunizando aos membros do grupo e convidados, ouvir e receber a apresentação de duas startups.



Dentre os projetos, um deles tem foco no auxílio à precificação de produtos de artesanato, ajudando empreendedores artesãos a definir seu preço final. Outro é uma startup com foco na piscicultura, focando na gestão do processo de produção, com redução de custos e rastreabilidade da produção.

Ambas, após a apresentação de seu Pitch, foram sabatinas pelos presentes, no sentido de entender melhor alguns detalhes do negócio, resultados, estabilidade, entre outros requisitos.

“Conseguimos realmente a participação de startups de vários municípios do Oeste do Paraná, um dos propósitos da Associação que tem como diretrizes atuar de forma ativa nesta região”, enfatiza Taiuska Villa de Lima, presidente do Iguassu Angels.

Mais do que investimento

Importante lembrar que o papel de investidor anjo vai muito além do financeiro, pois geralmente cada projeto selecionado pelo grupo, um líder é escolhido para acompanhar a startup, para colaborar com mentorias, com seu know-how em outros negócios e ou já conduz ou conduziu outro negócio, portanto possui um grande potencial para ofertar “smart money” que nada mais é do que “compartilhar conhecimento e experiência”.





Próximo Fórum

Neste evento de março, foram recebidas inscrições de 13 startups, no entanto após a primeira seleção e filtro, o comitê trouxe estes 2 projetos aos membros do grupo. As demais, bem como novos projetos, recebem Feedback com pontos de melhoria, no intuito de colaborar sua apresentação, ideia e ou produto, a ponto de ser selecionados para o próximo fórum que deve ocorrer nos próximos meses.

Vale ressaltar que geralmente uma startup para ser selecionada para um fórum, precisa ter um mínimo projeto já com receita/faturamento, mostrando que não é apenas uma ideia, e sim que já é algo gerando e entregando valor.


Interessados em fazer parte do Iguassu Angels ou enviar projetos para avaliação, contactar pelo email: contato@iguassuangels.com.br

5 visualizações0 comentário
bottom of page